« Home | Jogos infantis » | Impotência » | Reinvindicação » | O Buraco » | OK Corral » | Formação » | Com que então, o amigo ligou e eu não estava no tr... » | Novos links » | Outros quinhentos » | Atrás de mim virá... » 

terça-feira, novembro 21, 2006 

Os novos monstros

O Jantar das Quartas é um simpático blog de extrema direita.
Basta dar uma olhadela a meia dúzia de posts para se ver que o "programa" é simples e claro.
E completo...
Racismo, antisemitismo, revisionismo, e antidemocracia, intolerância geral para resumir.
Recomendo vivamente uma passagem pelas caixas de comentários para se ter uma percepção do que intra-muros pensam e escrevem os aficionados desse blog transportados por uma elevação só ao alcance de devotos dos refinados valores espirituais que dão nobreza e carácter à nossa civilização.
Não que eu tenha por hábito envolver-me em discussões ou polémicas com a extrema direita.
É improfícuo.
Nem eles me convencem a mim nem eu os convenço a eles, pelo menos dentro da normal da vivência democrática que tanto lhes desagrada.
A única razão que me leva a referi-los é a singela e apropriada homenagem que fazem a um dos grandes Papas do ultraliberalismo, o recentemente desaparecido Milton Friedman, mesmo junto a um outro excelente post de "serviço público" sobre o camisa negra ( e grande poeta ) Ezra Pound.
Cumprimento-os pela sua invulgar clarividência quanto ao "liberalismo" do senhor Milton e o tipo de "liberdade" que defendia.