« Home | Próximo de mais » | Darás graxa antes da Terceira Noite » | Razões para um atraso estrutural » | Ficção » | Vesgo » | Consequência » | Reconciliação » | O maior Hipócrates » | O grande vencedor » | A coerência » 

quarta-feira, fevereiro 14, 2007 

Chinês

Ali em baixo elogiei o aspecto gráfico de um blog.
O blog em questão é publicado na "plataforma" (não sei exactamente o que é que isto quer dizer em termos técnicos) Wordpress.
Circulando pela blogosfera percebe-se que é o que "está a dar" neste momento. Veja-se por exemplo este outro.
Todos os blogs Wordpress têm um bom aspecto gráfico, a que não é alheia a ausência da barrinha no topo da página a publicitar o serviço como geralmente acontece.
O site está cheio de tutorials explicando tintim por tintim todos os aspectos envolvidos na construção e gestão de um blog.
Como não tenho tempo neste momento para estudar detalhes técnicos, vou manter-me para já no blogger sem fazer grandes ondas.
Há que proceder com cuidado e ter presente a "tragédia" do Weblog.
O Paulo Querido popularizou o serviço e foi um boom de transferências de blogs para lá.
Foi aliás, o primeiro lugar onde pensei instalar o Bidão.
Mas passado algum tempo, o serviço passou para outras mãos e começaram os problemas, as desilusões e as deserções.
A mim, já me bastaram os calafrios por que passei na recente "migração" da plataforma a que fui obrigado pelo Blogger. Como a minha template foi "martelada" estava com receio de perder algumas das configurações. Felizmente, talvez por eu não ter aderido logo às versões beta e o Bidão não ter grandes requintes técnicos, parece que ficou tudo a funcionar sem diferenças visíveis.
Mas quem quiser começar a blogar e pode investir num bocadinho de tempo de estudo, vale a pena investigar o Wordpress.