« Home | Firmes » | O touro enraivecido » | Piada vegetal » | Paz Social » | Conselhos práticos » | Conselhos sensatos » | Arte contemporânea - Vanguarda 3 » | Arte Contemporânea - Vanguarda 2 » | Arte Urbana - Vanguarda 1 » | a Traboule de Lisboa » 

domingo, maio 27, 2007 

Asfixia

Não concordo inteiramente com ele por causa daquela história do Brecht ( depois levaram o meu vizinho, mas ele era comunista, e tal... enfim, é uma daquelas coisinhas tão já do senso comum que não há mente preocupada com os destinos da Humanidade e de caminho tenha uma certa sensibilidade lírica que a não tenha já reproduzido por tudo quanto é sítio na net), e por causa de um certo tom populista, mas o BS da Baixa Autoridade tem uma certa razão...
"Asfixiante" é o meme que a rapaziada do marketing político com destaque para o impagável pacheco arranjou agora para escarrapachar em todas as croniquetas e que significa por outras palavras:


Já tentámos todos os truques de merda do costume ( as cenas da "licenciatura" com uma certa imprensa séria a fazer a figura de tropa de choque, as exigências pela oposição de demissões de ministros por dá cá aquela palha, de preferência pelas razões mais imbecis, como as declarações de Pinho na China, e a história do deserto do Lino), mas o Governo continua de pedra e cal nas sondagens e não há meios de lhe encurtar a vida, mesmo que a imprensa desesperada por inventar novos factos políticos já lhe tenha retirado o "estado de graça".
Estes gajos são todos um pequeno clube, o pacheco pode ser a face mais visível do pró-bushismo mais irredutível, irresponsável e belicista, mas mesmo quando estão supostamente do outro lado da barricada, parece que escrutinam o ventre dos jornais com o afã de áugures à procura de uma linhazeca com que possam concordar com pacheco, e não perdem anzol que não enterrem goela abaixo, agora foi a asfixia.
Se isto fosse verdade tinhamos matéria para uns bons combates políticos, e no entanto...

No entanto o que é Asfixiante e limitador da liberdade de expressão e informação é a imbecilização e instrumentalização progressivos dos media.
A asfixia está nos media, nos jornalistas, nos gestores, nos patrões deles, nos anunciantes e nas audiências. Sobretudo na total promiscuidade entre jornalistas, políticos e negociantes, que é como quem diz "empresários" e "investidores".

O Governo? O Governo dará uma mãozinha, como todos os governos, e daí?

É o governo que ordena que os telejornais passem horas a seguir os passos dos pais McCann, desde que se levantam até que se deitam?

É o governo que manda a imprensa ocupar-se durante semanas de um não assunto como um vulgar problema de saúde do Eusébio, apenas com o pretexto de propagandear um hospital privado?

Parabéns pelo blog!
Excelente conteúdo!
Visitem também:

http://aguia-de-ouro.blogspot.com

Futebol e política num só!
Obrigado!

A população de uma rua da cidade de Almada está indignada com a falta de ética política e desrespeito a compromissos assumidos por alguns autarcas, nomeadamente a Presidente da CMAlmada, que não querem respeitar uma decisão democrática do Governo, a favor dos residentes locais.
Aceda a http://triangulodaramalha.blogspot.com e veja as razões dos moradores.
A imprensa escrita não divulga actualmente esta atitude antidemocrática da Presidente da Câmara e seus acompanhantes

Enviar um comentário