« Home | Franchising » | Circunstância atenuante » | Andando » | zig zag » | Uma vez » 

segunda-feira, janeiro 02, 2006 

Adding insult to injury

Quando se pensa no valor do terreno no centro de uma grande cidade, o caso do Terreiro do Paço pode fazer crer que somos um país riquíssimo.
Só um país com uma abundância de património tal que o seu valor seja nulo, se pode dar ao luxo de ocupar o centro da sua capital com uma lixeira . Há demasiados anos que dura o chavascal que a incúria a incompetência, a irresponsabilidade política e a venalidade instalaram na mais simbólica e imponente de todas as praças do país, bilhete de identidade não só de Lisboa mas também de Portugal.
O Cais das Colunas jaz sob um monte de detritos de obras inacabadas, um caos provavelmente a pagar preços europeus de "manutenção de estaleiro".
A "etiqueta verde" que ostenta com desplante, é apenas mais uma piscadela de olho sardónica que todos, donos de obra, empreiteiros, "técnicos ambientais" que assinam tais "certificados", dão aos cidadãos de quem troçam diariamente: adding insult to injury.

Pá, podes sempre mudar-te um pouco mais para norte... :-)

bom, pelo menos lá conseguiram acabar a Casa da Música, já é um feito inolvidável. Quando acabarem as obras da expo no centro da cidade, a casa ( a damúsica certamente) vem abaixo.
um abraço e obrigado pelo comentário

Enviar um comentário