Curso de escutismo
Terá algum interesse a caracterização dO fenómeno blogosférico de uma forma séria por sociólogos, políticos e investidores .

Agora, santa paciência, as pretensões ridículas de "identificação" a martelo de "regras" de funcionamento, a tentativa de estratificação de utilizadores recriando uma espécie de "pirâmide social" ( que se nega na "vida real") com os bloggers em cima, depois os comentadores, e na base os comentadores anónimos, que chega ao limite da mesquinhez de se arrebanharem nomes ou nicks conhecidos (dois deles de comentadoras e amigas do Bidão) para os escarrapachar nas páginas de um jornal e apontá-los a dedo como modelos de práticas supostamente desviantes, são de uma indigência intelectual que excede o inevitável "paroquialismo" inerente às charangas dos bailes dos bombeiros. Os delírios umbiguistas de um personagem desaguando na versão Alcabideche de Jihad vs. McWorld.

O espectáculo torna-se contudo ainda mais degradante quando uma plêiade de capelistas acorre logo transbordante de sensatez, a apoiar e justificar, com protestos atentos, veneradores e obrigados, biquinhos dos pés em uníssono como num rancho folclórico, "ó tio, olhe que eu não pertenço a esta manada, o meu estatuto é outrinho".
A triste conclusão, talvez dê mesmo mais uma "regrinha":
Carneirada com acesso de banda larga continua a ser carneirada.
Essa do estatuto "outrinho" é muitíssimo bem esgalhada.
A da carneirada em banda larga também.
Li este post de fio a pavio, caramba! Estarei mesmo a ficar velho?
Posted by
Anónimo |
2:03 da manhã
Esté muito fixe! ;)
Posted by
sabine |
11:47 da manhã