« Home | Anti americanismo - do mais primário » | Capital » | O furo » | O culpado fantasma » | Baixa Chiado » | Coisas da vida » | Spleen post colonial » | Karamba » | FIAT » | A linha justa » 

domingo, novembro 12, 2006 

O Irão para quê?

Para muitos sábios portugueses, os nossos estreitos limites geográficos começam a revelar pequenez para conter os seus talentos.
Uma das coisas em que somos bons e pretendemos exportar é na produção de análises estereotipadas que acabam sempre na conclusão de que estamos "no caos".
Daí que desde há uns tempos para cá, sobretudo desde que a França decidiu criticar o unilateralismo arrogante adoptado pela seita do Bush como princípio de "diplomacia( fiquemo-nos por este eufemismo) externa", têm surgido nos jornais, na TV, na rádio e nos blogs as vozes dos sábios alertando para o desastre em que se encontra a França.
O caos... estão aqui estão a falar do Eça a propósito dos franceses...
Não se percebe bem porquê, uma vez que a Inglaterra não parece estar melhor, os Estados Unidos apresentam um "crescimento económico" com pés de barro com "índices" muito interessantes mas acompanhado pela real degradação da qualidade de vida da maioria dos trabalhadores americanos, e por aí fora.
Inspirado ao que parece pelas pretenciosas análises da revista ultra liberal "independente" e "imparcial" Economist que acabam sempre a bater na mesma tecla, João Cândido da Silva elaborou ele também no Público de ontem sobre a catástrofe iminente em França e na necessidade de dez (ou 20!) Thatchers para esconjurá-lo.
Compreendo-o.
Um governo em França inspirado pela repugnante criatura, tornaria irrelevante pelas suas consequências na vida dos franceses, os esforços do Irão para conseguir a tecnologia nuclear.
Deixaria de ser necessário um Ahmadinejad a governar a França.
Oxalá nunca vejamos nem uma nem outra coisa.

(até me engasguei)

ó compadre, esta bruxa e o calisto são desenhos teus?
Isto é uma maravilha! posso guardar?

E posso postá-los no Cocanha em tamanho grande?

Fogo, que tu tens talento...

Zazie, muito obrigado pelas tuas palavras, e já devias saber que podes usar toda a bonecada do bidão à vontade, mas não leves demasiado a sério. é terapia ocupacional para judar à digestão, trabalhada depois com uns toques incipientes de photoshop.
( no calisto até nem me dei ao trabalho de cortar o prato!)

mas estes desenhos são uma coisa linda! Palavra, tu és artista e não dizias nada. Gostei tanto do calisto, com o prato e tudo.
Vou postar .Estava à espera da autorização

beijocas
Tens aqui postes muito bons. Vais no bom caminho. Ainda acabas num clássico

ahahaha

lol!
agora fico com curiosidade para ver o que vais fazer!

O npovo inglês deve ser muito imbecil, comparado consigo! Fartou-se de eleger a Margaret Tatcher para o cargo de primeiro-ministro...

"o povo", digo...

Eu acho que ficaria melhor "o polvo".
Na verdade, parece que não há outra palavra para descrever a situação. Também quando perceberam o buraco em que estavam metidos, varreram os conservadores do mapa por mais de uma década...
a esperança que lhes resta para recuperarem um pouco de influência deve-se às asneiras de outro imbecil: o Blair.

Enviar um comentário