« Home | Uma praga nunca vem só. » | A catástrofe tranquila » | Lapalissadas estéreis » | Ainda o referendo... » | Longa Vida » | Sapo (dos gordos) » | A Bítima do sistema » | Seca » | Marte, Vénus » | Fatal » 

quarta-feira, fevereiro 21, 2007 

Olhó noggat

Então que dados novos, que novas discussões nos trazem os proponentes do nuclear?
Vamos sabê-lo muito em breve.
Na sua entrevista à Prémio, Monteiro de Barros adianta duas novidades interessantes:
1.º- Vai apresentar um estudo recente elaborado pela ENUPOR ( cujo administrador é providencialmente para garantia de isenção no "debate", Pedro de Sampaio Nunes... ), em que participam muitos cientistas, e que apesar de ainda não estar finalizado, já é possível prever qual o resultado, dado que foi encomendado por ele próprio e sabe-se como são previsíveis os estudos independentes encomendados por entidades privadas a entidades privadas lideradas pelos sócios de projectos cuja valia se pretende investigar. É um novo conceito holistico de independência e quase se pode chamar o Pacheco e pedir-lhe emprestado o "Quod Erat Demonstrandum", uma autêntica Bíblia dos estudos cujo "prognóstico" se conhece antes do final do jogo.
2º - Factor positivo, os cientistas que elaboraram o estudo demonstram, no mínimo, conhecer bem os portugueses e Pedro Sampaio Nunes dá a boa nova antecipadamente: haverá para o município (ou municípios, uma vez que serão duas centrais?) a cujo(s) presidente(s) saia a taluda do nuclear, benefícios fiscais da ordem dos 10o milhões de euros em dez anos. Foi mais uma vez coincidência, mas é o valor do jackpot mais recente do euromilhões!
É o maná!
Isto significa que famílias de Presidentes de Câmara um pouco por todo o País vão fazer bicha desde as quatro da manhã do dia anterior à abertura das inscrições, e provavelmente acabará tudo à pancada. Quem é o estúpido que resiste a uma coisa destas?
Nem o Presidente da Câmara de Lisboa deve perder a esperança, ainda para mais estando as coisas como estão, explosivas, na gestão da capital... pois não defende um tal John Gittus da Universidade de Plymouth citado pela Prémio que "a central nuclear até poderia ficar instalada em Lisboa, já que é isenta de acidentes, não compromete a saúde pública e não contribui para o fenómeno do aquecimento global"?
Isto, quer dizer... o debate, promete.

esta da camara e gira! a esquerda quando n consegueganhar atraves du VOTo. faz terrorismo ou atraves da emprensa faz mas de outra maneira.

é isso mesmo, ou vai ou racha

Enviar um comentário