Curto circuitos
José Miguel Júdice tem a amabilidade de nos informar no Público que o Primeiro Ministro teve a amabilidade de o esclarecer pessoalmente da falsidade de uma notícia do impoluto Correio da Manhã que inspirou uma sua crónica. Ainda a história ridícula dos nomes de santos nas escolas.
A amabilidade de Júdice tem duas vantagens:
Em primeiro lugar elucida-nos sobre a credibilidade das suas fontes de inspiração.
A leitura de um jornal.
E para desmentir o que escreveu, não é necessária qualquer investigação, por básica que seja, como ler os documentos que lhe deram origem. Basta a garantia de um político.
Em segundo lugar traz alívio ao Director do Público.
Inúteis as tortuosas consultas a "fontes em Bruxelas" de credibilidade duvidosa sobre as decisões do Governo, basta pedir, através do seu cronista, um esclarecimento amável ao Primeiro Ministro.
A nossa pequenês impede-nos de atingir a plenitude dos grandes...
(seria possível eliminar as letras de verificação? Não servem para nada.)
Posted by antonio ganhão | 7:38 da tarde
Antonio obrigado pelo comentário. As letras de verificação, tanto quanto sei são uma protecção anti-spam. Não imagino qual a sua real eficácia mas pelo menos até agora, supostamente graças a elas, ( e à pouca visibilidade do blog, convenhamos) não tive problemas desses nos comentários. Como meio dissuasor, embora incómodo, é o mais soft que conheço. É de longe preferível, por exemplo, à moderação/censura de comentários. Aceito sugestões alternativas.
Posted by rui | 8:04 da tarde