« Home | De um trago » | Voar no deserto » | Pág. 4 » | Hipócrites » | Sintomas » | O desaparecido » | O fássismo a sério » | Curto circuitos » | Uf! » | Grandes decisões (slight return) » 

domingo, fevereiro 17, 2008 

Matrizes

Na noite passada acordei dentro de um sonho em que estava dentro de um avião.
Apercebi-me de que estava num avião ao dar comigo comprimido contra as costas de uma cadeira azul a observar um ecrã de televisão do fundo de uma sala estreita em plano suspeitamente inclinado cheia de filas de cadeiras iguais à minha.
Nalgumas dessas cadeiras estavam sentados ordeiramente indivíduos silenciosos que eu não conhecia de lado nenhum.
Percebi que estava a sonhar porque sabia que era Sábado e só dentro de alguns dias terei de viajar de avião.
Ainda por cima sabia que tinha acabado de me deitar depois de uma insónia que tentei liquidar vendo um programa de televisão cujo tema eram os desastres de avião. Uma hospedeira havaiana era sugada para o exterior, para cima e ligeiramente para o lado esquerdo de uma testemunha (às onze horas disse a testemunha).
Como é normal nestes casos, quando uma pessoa percebe que está a sonhar, e a não ser que tenha treinado técnicas para manter esse estado de consciência do sonho dentro do sonho, acorda.
Como detesto estar dentro de aviões, decidi acordar imediatamente, sair dali, voltar para a realidade que eu sabia bem mais agradável, apesar das graves ameaças à liberdade que pesam sobre as nossas frágeis democracias.
O problema é que não acordava. Por mais que eu fizesse, por mais que eu pensasse que estrebuchava na cama tentando bater em algo que me fizesse acordar continuava fechado dentro do avião.
Imóvel na cama.
Percebi que perceber que estava a sonhar e não conseguir acordar era um ingrediente perverso adicional que fazia parte do pesadelo, o que, ao invés de me aliviar, me trouxe um desespero ainda maior.
Percebi que uma pessoa não acorda quando quer.
Receei ficar encerrado naquele mundo claustrofóbico para sempre apesar de aparentemente deitado na minha caminha para quem me observasse de fora. O que aconteceria se o avião caísse?

É a primeira vez que te acontece? Comigo é frequente.

tentar acordar no sonho e não conseguir? a mim foi a primeira vez. normalmente acontece-me é sonhar com uma coisa muita boa, e de repente achar que é tão bom que não pode ser real e acordo logo.é sempre tudo ao contrário...

Enviar um comentário