« Home | Santíssima Trindade » | Beneficios de andar a pé » | Autoridade? » | Em conserva » | Grão a grão » | Circense » | Odd » | A fava da história » | Uns e os outros » | 22 Mars » 

sexta-feira, março 28, 2008 

Desafio intelectual

Vai ser no dia das mentiras, pelas 19.00 h, na CASA DO ALENTEJO, que será apresentado o livro "O último minuete de Lisboa" do Fernando Venâncio publicado pela Assirio.
É bizarro do ponto de vista de uma certa noção comezinha de coerência espaço-temporal pois tenho o livro desde que há uns bons dias atrás o avistei na Bulhosa das Amoreiras, mas fará sentido nesse outro domínio mais livre da vida literária, dos seus timings e incidências.
Tenho andado a lê-lo na mais saborosa das distracções de outros aspectos que não o texto, quando me avisam que está cheio de defeitos e que deverei trocá-lo por um exemplar devidamente acabado.
Será peta antecipando o primeiro de Abril?
Confesso o meu desconforto ao expôr a minha crassa insensibilidade de cliente que engole tudo o que lhe ponham no prato. E logo quando eu até estou a gostar do livro. De tudo...
Para meu consolo, pelos vistos não sou o único a acreditar na história.
Faltarão páginas? Não sei qual é o defeito mas se estão a trocar por exemplares novos, não prescindo da troca porque não quero ficar para trás nem ser comido por parvo seja a que preço for, como bom tuga oportunista.
Ou fico na mesma com este porque um dia mais tarde poderá tornar-se peça rara de colecção e valer uma pipa de massa? Tenho até terça-feira para pensar.