« Home | Ao crava » | A exaltação do efémero » | Coisas que eu não entendo » | Dá para todos » | O fim da picada » | Molho eleitoral » | Os filhos pródigos » | Macaquinhos no sótão » | No céu » | Intelligent Design » 

sexta-feira, janeiro 06, 2006 

Derivas blogosféricas

O Bidão que se preza encosta-se a um canto e vê o espectáculo passar.
Uma regra que é seguida com cuidado mesmo por um contentor vil e apagado como este que faz do "low profile" uma regra.
Postar? Na calma, quando apetece, o mais das vezes o que dá gozo é vagabundear por outros blogs e ocasionalmente deixar comentários.
Por essa razão, porque não interessa andar à cata de links para nomes sonantes, não tenho pressa em elaborar uma lista infindável de blogs e referências , só porque é uma regra não escrita da blogosfera. Esses links irão aparecendo ao longo tempo, naturalmente, ao sabor do "acaso" e tendo como regra geral preterir os mais famosos, não por não gostar de alguns deles mas porque me parece que a blogosfera é tão vasta que não valem a pena os engarrafamentos.
Hoje, aproveitando uma lacuna de inspiração, aproveitei para incluir os seguintes:

a-Sul

Um blog ambientalista sui generis. Ao que parece sediado no Seixal, utiliza a fotografia aérea e o Google Earth como arma de combate contra o que considera os abusos da especulação imobiliária e do desenvolvimento insustentável. O facto de as câmaras da margem sul serem maioritariamente comunistas leva a a um posicionamento politico do blog muito adverso a essa força política, o que provoca discussões acaloradas na caixa dos comentários, onde por vezes se debatem aspectos interessantes e as contradições da política autárquica e da política ambiental...Sigo quase diariamente.

Ponto Media
É um blog de um profissional, sintético nas opiniões e com interessantes sugestões de links na área do ciberjornalismo e não só.

Prozacland

Um blog boa onda com textos inteligentes e diversificados que tenho vindo a seguir com atenção.

Portugal Contemporâneo

Um excelente blog de direita, com textos interessantes e inteligentes. Gosto do estilo porque é mais pedagógico do que panfletário e porque tem poucos traços da arrogância e proselitismo que é habitual, se não a imagem de marca, dos bloggers da mesma área política. Sigo com regularidade.

Weblog updated

Quem quiser abrir o computador e ter num relance um panorama das últimas actualizações nos blogs portugueses que se publicam na plataforma weblog, vem aqui. Já reabriram as inscrições para novos blogs, e eu próprio pondero a migração para essa plataforma quando achar que me apetece mudar de ares. Quanto mais não fosse tem a vantagem de ser gerido por portugueses (desculpem o deslize paroquial) e tem (pelo menos) um rosto.

Bruce Sterling
Este é quase do tipo "palavras para quê?", uma referência do cyberjornalismo desde há uma década pelo menos, e um portavoz do liberalismo norte-americano que me agrada e pouco tem a ver com a "outra"( pronto... já abri o jogo para o Zúquete). Por vezes utiliza um calão que é difícil seguir fora dos circulos de "neófitos". Checkar com regularidade.

Tens um blogue muito aprumadinho. :)

Aprumadinho?
Não sei se isso é um elogio ou uma crítica :)
De qualquer forma obrigado pelos comentários.

Obrigado pela referência, caro Rui.

Enviar um comentário