Inimigo Público
Bizarro... a luzinha amarela da possibilidade de o PS abandonar a sua atitude de plácida colaboração com os actuais "esforços" do Governo, acende na sede do PSD, e logo uma correia de transmissão, algures, estremece, fica tensa, revolve-se e em breve uma sirene apita num qualquer órgão de comunicação...
São José Almeida escreve e é tida como um personagem de esquerda... e no entanto... foi dela o artigo que desencadeou o caso d'"as escutas"... e agora esta pequena pérola intriguista sobre os bastidores do PS.
Sócrates andará a fazer telefonemas para membros do grupo parlamentar para que votem contra o miraculoso Orçamento de 2012.
Atenção que ela não diz que o Sócrates falou com alguém do "grupo de pressão" que é nomeado no artigo, para que o PS vote contra o Orçamento. Ela "limitou-se" a mencionar os elementos do grupo que fariam parte da "estratégia", não disse que Sócrates lhes telefonou.
Mas sabe ("o Público sabe"...) que ele telefonou a alguém...
Assim, o Sócrates é preso por estar em Paris (a indignada Maria Filomena Mónica não quer vê-lo em restaurantes mais parisientemente requintados do que o Kentucky Fried Chicken de Rosny-sous-Bois...), preso por telefonar de Paris (a expiação exigirá, porventura, que comunique por sinais de fumo...), preso por hipoteticamente ter uma opinião, ainda que esta seja óbvia para muita gente que não conhece o Sócrates de lado nenhum...
Prendam o Sócrates de vez para ver se o País descansa...