Diz o crocodilo para o Hipopótamo


Estava a discussão sobre o "compadrio" ainda quente, quando aconteceram os factos relatados neste post do Acidental.



1- A actual direcção do PS não teve a firmeza e clarividência necessárias para tomar uma posição firme quando começou a tomar forma a candidatura de Alegre ( o que aliás já se verificara no disparate Carrilho). (1)
2- Não se vislumbrou UM personagem da área do PS com visibilidade pública, credibilidade e vontade, capaz de começar desde cedo a dar sinais de querer disputar a eleição. Nem um Medeiros Ferreira. E eu não vejo muitas possibilidades, num determinado momento ainda pensei em Helena Roseta mas esta sofre do handicap Alegre e não sei se é particularmente estimada na cúpula do PS.
A Direita portuguesa demonstrou mais uma vez um comportamento adulto e objectivo relativamente às questões políticas e do poder, algo que infelizmente está ainda muito fora do alcance da Esquerda.
A aprovação dos projectos em causa, se alguma crítica poderá merecer, será precisamente dos "ultra liberais", pois é o ponto culminante de um processo que percorreu várias etapas sempre sob controle estreito da administração pública central e local sob gestões de pelo menos três forças políticas representativas da nossa democracia parlamentar e ao longo de quase dezoito anos, quatro, se contarmos que os governos liderados pelo PSD de Barroso e Lopes eram em coligação com o PP."Portugal é um país atrasado", declarou. "Acredito que Lisboa está cerca de 20 anos atrás (de Moscou). É uma grande vila. Não há lugar para as crianças brincarem"Não será isto uma bela metáfora do nosso provincianismo?

Um blog ambientalista sui generis. Ao que parece sediado no Seixal, utiliza a fotografia aérea e o Google Earth como arma de combate contra o que considera os abusos da especulação imobiliária e do desenvolvimento insustentável. O facto de as câmaras da margem sul serem maioritariamente comunistas leva a a um posicionamento politico do blog muito adverso a essa força política, o que provoca discussões acaloradas na caixa dos comentários, onde por vezes se debatem aspectos interessantes e as contradições da política autárquica e da política ambiental...Sigo quase diariamente.
É um blog de um profissional, sintético nas opiniões e com interessantes sugestões de links na área do ciberjornalismo e não só.
Portugal ContemporâneoUm blog boa onda com textos inteligentes e diversificados que tenho vindo a seguir com atenção.
Weblog updatedUm excelente blog de direita, com textos interessantes e inteligentes. Gosto do estilo porque é mais pedagógico do que panfletário e porque tem poucos traços da arrogância e proselitismo que é habitual, se não a imagem de marca, dos bloggers da mesma área política. Sigo com regularidade.
Bruce SterlingQuem quiser abrir o computador e ter num relance um panorama das últimas actualizações nos blogs portugueses que se publicam na plataforma weblog, vem aqui. Já reabriram as inscrições para novos blogs, e eu próprio pondero a migração para essa plataforma quando achar que me apetece mudar de ares. Quanto mais não fosse tem a vantagem de ser gerido por portugueses (desculpem o deslize paroquial) e tem (pelo menos) um rosto.
Este é quase do tipo "palavras para quê?", uma referência do cyberjornalismo desde há uma década pelo menos, e um portavoz do liberalismo norte-americano que me agrada e pouco tem a ver com a "outra"( pronto... já abri o jogo para o Zúquete). Por vezes utiliza um calão que é difícil seguir fora dos circulos de "neófitos". Checkar com regularidade.
"(...)Depois, no seguimento disto, começaram a surgir alguns indícios dessa eventual renovação: uma fundação que aglutinaria liberais, conservadores e democratas-cristãos com Paulo Portas, patrocinada (paga) por dinheiros provenientes de instituições ligadas ao Partido Republicano dos EUA; uma revista (a Atlântico) que se propunha representar uma nova geração de gente de direita que pensaria para além da política do dia-a-dia; uma intensa actividade blogosférica, com algumas extrapolações públicas, concretizadas em meia dúzia de conferências e debates(...)" (bolds e sublinhados meus)
na Tema nos Restauradores.
Quando se pensa no valor do terreno no centro de uma grande cidade, o caso do Terreiro do Paço pode fazer crer que somos um país riquíssimo.
O Cais das Colunas jaz sob um monte de detritos de obras inacabadas, um caos provavelmente a pagar preços europeus de "manutenção de estaleiro".